Pensei muito antes de escrever sobre o concerto a que assisti na passada sexta-feira. Estive quase para não o fazer, foi uma experiência impossível de passar para palavras ainda assim vou tentar deixar o meu comentário.
[youtube]J_PIFwiDPmk[/youtube]
Tocar durante três horas não é algo que esteja ao alcance de todas as bandas, tocar durante três horas e deixar grandes êxitos de fora só está ao alcance das melhores.
Ter direito a dois encores de Dave Matthews Band também não é para todos os públicos. Daí que Dave tenha afirmado “You are the loudest audience we’ve ever seen!” depois de voltar ao palco pela segunda vez.
O concerto começou ao som de Everyday, e teve os pontos altos em Hunger for the Great Light, When the World Ends, Lie In Our Graves, Ants Marching e nos dois encores. #41 e Crash Into Me foram do outro mundo, a primeira por ser a melhor música de DMB e ainda ter contado com o contributo de Tom Morello, a segunda pelo impacto que teve no público. Só ficou mesmo a faltar a Crush.
Foi pena que organização não se tenha preocupado com o som, o eco era mais do que muito, e uns ecrãs gigantes tinham dado jeito a quem estava cá para trás. Ainda assim confirmei o que sempre tinha lido acerca dos concertos de DMB, a grandiosidade dos concertos está nas novidades apresentadas em cada música e nas constantes jam sessions.
“We took to much time to come here, we won’t take so much time to come back!” disse Dave a meio do concerto manifestamente impressionado pelo público português. Voltem em breve porque quando voltarem ainda seremos mais para os receber.
Alguns links:
2 comentários em “Simplesmente fantástico”