Confesso que não conhecia o site da Junta (ou deverei dizer Juntga?) de Freguesia da Ericeira mas um artigo do Marco Oliveira levou-me a clicar no link da Junta e a deparar-me com a bela quadra a dizer que não há site.
É notório o trabalho que tem sido levado a cabo pela Junta de Freguesia da Ericeira e de certeza que o site não é prioritário para os fregueses – eu moro cá há uns anos não sei quando foi a última vez que tentei consultar o site – mas é muito triste quando um instituição fere a lingua portuguesa desta forma.
Actualização: no site da Câmara lá encontrei uma página com os contactos de todas a Juntas de Freguesia do Concelho. O que se segue é o e-mail que enviei para JFE:
Exmos. Srs.,
O excelente trabalho levado a cabo por este Executivo é notório e pelo
qual os felicito.No entanto gostaria de vos pedir que corrigissem o vosso site por
forma a não conter erros gritantes de português, seria também
interessante que colocassem no mesmo os contactos da JFE.Grato pela atenção,
Nuno da Costa Ferro
Na melhor nodoa cai o pano!
Pois, é pena é nem os contactos terem no site, ao menos assim dava para os avisar.
Pois é caro amigo… é assim, coisas em construção… como em qualquer obra vê-se excessos de cimento por tirar, bocados de tijolo por todo o lado, parte da parede por concluir, por o telhado e tal. Este site está no mesmo estado pois tem algumas coisas a mais… e outras a menos… Está assim assim, mais ou menos (como se diz)… Ying & Yang 🙂
Marco,
Existem várias obrigações que todos os organismos públicos devem cumprir e dar o exemplo está, ou pelo menos devia, no topo da lista.
Vivemos num tempo em que estudantes universitários e muitos licensiados não sabem escrever uma carta sem erros, alguns nem mesmo o próprio Curriculum Vitae conseguem escrever sem três ou quatro erros… É por isto que considero estas falhas imperdoáveis num organismo público, tudo bem que o “juntga” é um erro de quem quis escrever depressa agora o “aja” é muito mau.
Nota: actualizei o artigo para incluir o e-mail que enviei à JFE.
Claro que quando um estudante universitário escreve “licensiado” em vez de “licenciado” também não abona muito a favor dele, em minha defesa tenho a dizer que estudo à noite :-p e escrevo os comentários no blog muito, mas mesmo muito, à pressa e grande parte das vezes sem revisão.
Obrigado ao Marco pelo reparo.