Nota prévia: com muito gosto fui, mesmo em cima das 19 horas, o “Sr. 50%”, aparentemente o referendo na minha mesa de voto podia ter sido vinculativo graças a mim.
Em nome da Abstenção quero dedicar esta vitória a todos os cidadãos recenseados que se consideram demasiado incapazes para contribuir para o funcionamento democrático de Portugal.
Vivemos em tempos difíceis, de canais de notícias, de debates semanais, de cronistas e de blogs. Toda a gente entende que tem alguma coisa a dizer, o que tem tornado o trabalho da Abstenção muito complicado.
Queremos, no entanto, agradecer a todos os histéricos, aos do Não e aos do Sim, foram eles que nos deram a vitória, foram eles que cansaram as pessoas ainda antes de a campanha ter começado oficialmente, sem eles não teríamos conseguido esta vitória!
Mais uma vez obrigado a todos o Portugueses que decidiram ficar a fazer qualquer outra coisa mais interessante do que votar.
Esta foi mais uma vitória do desinteresse e da inércia tipicamente portuguesa.
A todos muito obrigado!
Nota prévia, versão II: entrei no trabalho às 10h e era suposto estar lá até às 19h. Levantei-me mais cedo para cumprir a minha obrigaçao: ir votar.
Ainda assim, não estou espantada. Alguém ficou mais esclarecido após esta batalha campal?? Eu não …
“Uau, ganhou o SIM”, “Uau, afinal não é vinculativo” … epá, falta de paciência porque cada um lê esta “situação” como lhe convém!
Agora sim, o mundo continuou a andar.
Alguém fala das outras questões, como por exemplo, na tortura que é ir ao Centro de Atendimento da Segurança Social aqui em Algés?? Para mim, no meu muito inteligente egoismo, isto é bem mais importante.
(enfim …)